O baterista Iggor Cavalera, do Sepultura, foi convidado para se juntar ao Guns N Roses e participar do álbum Chinese Democracy , que acabou sendo lançado apenas em 2008. A sondagem ocorreu em meados de 1997, quando o irmão de Iggor, o vocalista e guitarrista Max Cavalera, saiu da banda que os dois tinham juntos.
Em entrevista no formato de live ao canal de Aquiles Priester no YouTube, Iggor Cavalera revelou mais detalhes sobre o assunto após a pergunta de um internauta. O baterista ex-Sepultura contou que recusou o convite e fez elogios a Bryan Brain Mantia, que acabou tocando em boa parte de Chinese Democracy
Quase entrei na maior roubada do mundo, que foi aquele disco, Chinese Democracy . Eu ia estar até hoje esperando o disco sair , disse, inicialmente.
Em seguida, ele detalhou a situação: Foi muito louco, porque foi logo depois que o meu irmão saiu do Sepultura. Estávamos em um período onde procurávamos vocalista. Estava um pouco parado. Lembro que recebi um telefonema do empresário do Guns N Roses na época me perguntando se eu queria fazer aquele disco com eles, se eu queria participar ..